Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como um Gerador de Energia Funciona?

Como um Gerador de Energia Funciona?

Os geradores podem ser a solução ideal para estabelecimentos que não podem ficar sem eletricidade, esse tipo de equipamento garante o fornecimento de energia continua quando há falra de abastecimento. Mas como esse tipo de equipamento funciona? Confira algumas dicas da Art Geradores…

A queima de combustível produz energia mecânica que aciona um motor. O alternador converte essa energia mecânica em energia elétrica e fornece uma saída de energia específica que é capturada para repassar a energia para dispositivos elétricos.

O combustível fornece ao seu gerador sua fonte de energia. Geralmente os geradores para uso em emergências ou em locais que ficam longe de locais de abastecimento de energia, são movidos a gasolina. O tanque de combustível típico contido em um gerador só é grande o suficiente para fornecer algumas horas de energia se usado continuamente é sempre recomendado manter um tanque de combustível extra por perto para energia ininterrupta. Os geradores destinados ao uso a longo prazo geralmente são movidos a diesel ou propano. Para garantir a operação contínua, eles também podem exigir que um tanque de combustível externo seja instalado nas proximidades.

O motor do gerador   queima o combustível para criar energia mecânica. Como qualquer outro motor, requer óleo e líquido refrigerante para operar. Ambos devem ser alterados regularmente, seguindo as recomendações dos fabricantes. Motores menores geralmente são resfriados a ar, enquanto motores maiores terão um radiador resfriado a líquido semelhante ao de um veículo e usarão líquido refrigerante como anticongelante.

A eletricidade é controlada por meio de um regulador de tensão , o que ajuda a garantir que, quando você extrai eletricidade do gerador, o próprio gerador ainda tenha energia suficiente para continuar operando.  Como qualquer motor, o motor do gerador tem um sistema de escape que libera gases criados pela queima de combustível no ar.

Locação de Geradores

Para festas e eventos é sempre recomendado ter um gerador por perto, ainda mais quando é organizado em um ambiente externo e longe de uma boa fonte de energia. Para resolver esse tipo de problema, é possível recorrer a empresas especializadas em locação de geradores de energia, assim como a Art Geradores. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções.

social position

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *